Por Julia Viegas
Como Nietzsche, eu também só acredito em um deus que dance. Por isso, gosto tanto de balé. No fim do ano, nada melhor do que ver coisas belas e começar 2012 com essa vibração. Se o Natal tem um espírito, ele se chama Quebra - nozes. Desde pequena vejo esse balé e é sempre diferente. Pois, a história não importa. São as imagens oníricas, que mexem com o nosso subconsciente e fazem a nossa alma dançar. A bela história de Clara, a pequena que recebe de presente de Natal um quebra-nozes em forma de soldadinho, dorme e sonha com ele liderando um exército, para livrar a festa de um bando de ratos, depois de vencer, transforma-se em um lindo príncipe e aí, começa a parte boa do sonho. Clara navega pelo Reino das Neves, o ato mais belo do espetáculo. Lindo de chorar, de viver, de ser criança e sonhar. Sim, precisamos sonhar! Depois, o Reino dos Doces, desse ato não gosto muito, demasiadamente colorido. Mas, as danças são fantásticas. Até oito de janeiro é possível ver a orquestra, balé e coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, regidos pelo maestro Silvio Viegas (infelizmente, não é meu parente) e Ana Botafogo a bailar. Mais do que aprovado. Sonhar o sonho de Clara, dançar a dança de Ana, regida por Viegas, que tal? Feliz 2012 para todos!! Que ano que vem possamos ser ainda mais plurais!
No Reino das Neves |
O maestro Silvio Viegas |
Ana Botafogo em cena |
Todas as fotos, da divulgação do espetáculo.
Olá Ju , minha prima-gêmea querida ! Você escreve encantadoramente bem , amei seu texto . Beijocas da prima puxa - saco ! Te amo ! Bjs .
ResponderExcluirEi, Nat, essa frase é minha. Eu é que sou sua puxa-saco. Ai ai ai.
ResponderExcluirSensibilizar-se com a arte na maior estatura que ela pode ter, além da vida, é uma experiência imensurável para os padrões e índices desta sociedade.
ResponderExcluirFiquei bem a fim de ver! No mais, parabéns pelo site Ju! plus-pluri-fico. Rod in box.
ResponderExcluir