30 de junho de 2011

Desliguem as motosseras

Por Andreia Moore
  
 

Apoio incondicional à manifestação que aconteceu hoje no Rio, em protesto ao novo Código Florestal! Rita Fernandes, uma das organizadoras    do evento, manifestou sua opinião sobre o texto ainda em aprovação:
“Nós não podemos aceitar que qualquer coisa passe no Congresso e que os parlamentares votem de forma contrária ao que a sociedade de uma maneira geral quer. Como o código ainda tem que passar por nova votação, temos que pressionar os senadores, para que este texto seja revisto”.
Para o geólogo André Saldanha, que participou da marcha, as alterações previstas pelo novo código podem contribuir para a ocorrência de desastres ambientais. “As modificações são absurdas e vão contra a evolução dos estudos ambientais. Do jeito que está, vai ser possível desmatar no topo de morro, o que pode gerar deslizamentos, como os que ocorreram no início do ano na região serrana do Rio. Além disso, a nova lei reduz de 30 metros para 15 metros a proteção da mata ciliar. Temos que questionar e reclamar”, afirmou.

(Fonte e foto: Agência Brasil)

3 comentários:

  1. Apoio com "A" maiúsculo!! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí deca! Não ao Código Florestal! É um absurdo ele aprovarem isso, um descaso total com a população e com o mundo, pois o meio ambiente é do mundo, não a toa que metade da Amazônia já pertence aos EUA. Muitos nem sabem disso, né? Amazônia é nossa! Como tem porcentagem para os gringos? Faz fronteira com EUA? Não sabia dessa...
    Que mundo é esse, cara. Que absurdo!

    Bjão
    Mariana

    ResponderExcluir